Cover



Esta história acontece no ano 3030 em New Moo.
Ele chama-se Well Jr e tem um rosto angelical com um nariz sensível, afinado. A natureza o apenou afligindo-lhe com um nariz apurado e pertence a uma família muito pobre. À idade de sete anos algo atingiu o seu nariz e desde então afetou-lhe o seu sistema olfativo.
- Que aconteceu com ele ?
A vida ficou transtornada e ele agora espirra estranhamente quando espirra sem cessar : Atchim !.... atchim !...
-E,então ?
Quando isto acontece significa que há alguém que mente próximo de seu nariz e assim tornou-se uma criança-ouriço porque fareja como um ouriço quando uma mentira lhe pica o nariz :...Atchim ! Atchim !
Alguns dizem que há um histórico de antecedentes alérgicos em sua família, outros justificam de outra forma. Well Jr tornou-se uma lenda desde então.
* O que aconteceu com ele?

Ele tornou-se conhecido em todo o país e penaliza-se por seu destino e, em consequencia vive retirado, exilado do mundo a fim de evitar ferir alguém mas, não pode ficar longe da escola e da rua.
Na sala de aula um amigo quis enganar no exame, Well Jr começou a espirrar. Isto foi um escandalo e... punição !
O verdureiro virou-se sobre a balança para pesar dois kilos de tomates mas alguma coisa a fazia pender a seu favor. Well Jr começou a espirrar : atchim ! Atchim ! a reputação do verdureiro foi por água abaixo !
Um homem vestido esmeradamente pronunciava um grande discurso sobre a tolerância : - Confiem em mim!...
Todo o mundo era acorde com o que dizia, Well Jr sorri...
- Eu tenho um nariz que pica, espeta : Atchim ! atchim ! redarguiu ele « eu não tolero que mintam -me»
Os fatos e os resultados falam por si mesmos para um correspondente de guerra da televisão : - Atchim ! Atchim ! respondeu Well Jr, há milhares de crianças que morrem todos os dias !
Ele comunicou o seu contágio às crianças de todas as idades. Em poucas palavras, resumindo, houve pânico na sociedade e em muitos meios autorizados.
Após cuidadosa e madura reflexão as pessoas do lugar prometeram não mentir mais.Cada um deles sentiu então, que poderia a qualquer dia, certamente, ser objeto de referencia.
Por ocasião de uma visita de rotina o chefe de governo fez um apelo à criança ouriço :
- Minha pequena criança, vem cá... sei o que lhe acontece, obrigado por fazer algo por seu país, pode ficar satisfeita consigo,voce viu o que fez, mas, pode bem dizer-me : - estamos nós preocupados com voce ?
Tímida como é esta criança em lugar de dizer não ela disse sim e para surpresa geral, o chefe de governo em vez de esboçar um sorriso de satisfação começou a espirrar : Atchim ! Atchim ! - importa saber se é verdade, disse ele, não é agradável mentir-se, hein ? mas... redarguiu sorrindo : « onde está a Verdade ? »
-Ela está sob o seu nariz, Sr.Ministro ! respondeu Well Jr.
*Esta bem, eu compreendo ! Eu vou cuidar de voce, seus desejos são ordens.
-Eu só lhe peço uma coisa Sr.Ministro : Alguém com quem jogar!

Impressum

Tag der Veröffentlichung: 11.01.2010

Alle Rechte vorbehalten

Nächste Seite
Seite 1 /